[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os berços que encaixam na cama dos pais podem ser uma boa opção, no entanto, tal como acontece com os restantes berços, alguns cuidados são necessários.

Dormir pertinho dos pais reduz os perigos para o Bebé uma vez que os pais podem rapidamente responder às necessidades do Bebé. Estar perto do Bebé também irá permitir aos pais ter um melhor descanso. No entanto, as desvantagens existem.

A posição mantida do berço, associada ao facto do estímulo vindo dos pais estar sempre do mesmo lado durante a noite e bem perto do Bebé, aumenta o risco de plagiocefalia (deformar a cabeça do bebé).

O crânio dos Bebés apresenta fontanelas abertas, suturas não ossificadas e uma estrutura óssea facilmente deformável. A proximidade com os pais faz com que qualquer ruído seja percebido pelo bebé levando-o a olhar para os pais. O próprio cheiro dos pais que se encontra bem próximo do Bebé fará com que este olhe para eles. Por outro lado, os próprios pais colocam o seu Bebé com a cabeça virada para eles de modo a irem verificando se o pequenote se encontra bem. Todos estes cuidados são naturais e não devem ser trocados, o que deve ser trocada é a posição do berço!!!

Todos os berços, e em particular os berços de encaixe, pelo estímulo extra que apresentam, devem ser trocados de posição de 15 em 15 dias durante os primeiros 6 meses de vida do Bebé. Aos 6 meses, o Bebé já apresenta grande capacidade para se virar e provavelmente já dorme no seu quarto em segurança.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]