Análise Biomecânica e Palmilhas Personalizadas

OP360º Health

Análise Biomecânica e Palmilhas Personalizadas

Avaliação à postura, amplitude de movimento, força e resistência muscular, assim como ao caminhar, com recurso a meios tecnológicos como a Podobarometria computadorizada. De modo a prevenir, otimizar e corrigir as alterações biomecânicas da estrutura corporal, a garantir proteção e proporcionar maior conforto são confecionadas Palmilhas Personalizadas através da reprodução morfológica do pé.

Análise Biomecânica

A biomecânica analisa as componentes mecânicas da estrutura e da função de um sistema biológico, como a força, o movimento, a direção, a velocidade, o peso, entre outros fatores.

Gestos repetitivos, em sobrecarga ou por alterações no alinhamento estrutural podem resultar em lesões articulares e musculares, pelo que uma avaliação biomecânica à postura, amplitude de movimento, força e resistência muscular, assim como ao caminhar, auxiliarão na deteção da origem das lesões e na orientação terapêutica a seguir.

As componentes mecânicas no movimento são avaliadas através da:

– Amplitude de movimento articular

– Força e resistência muscular

– Medições corporais

– Podobarometria computadorizada

Palmilhas Personalizadas

Alterações de origem estrutural e funcional dos membros inferiores podem ser corrigidas e compensadas, através de exercício de reabilitação e/ou pela utilização de palmilhas personalizadas.

As palmilhas são confecionadas a partir da reprodução morfológica dos pés, sendo indicadas para:

              – Conforto, proporcionando melhor equilíbrio das forças sofridas pelos pés,

              – Proteção em contexto laboral, em que a posição exige gestos repetitivos e prolongados em pé

              – Compensar alterações do foro estrutural, auxiliando numa orientação musculoesquelética equilibrada entre tornozelo, joelhos, coxa, anca e coluna, minimizando as consequências dessas alterações.

A proposta visa educar, prevenir, otimizar e corrigir as alterações biomecânicas para uma organização postural mais adequada, respeitando as necessidades individuais do utente

Os materiais e o método de confeção são de alta qualidade, respeitando a mais avançada capacidade técnica utilizada em Ortopodologia