Reabilitação Neurológica

OP360º Health

Reabilitação Neurológica

A fisioterapia neurológica intervém em pessoas com lesões do sistema nervoso, que condicionam severamente o quotidiano do indivíduo influenciando o seu potencial enquanto pessoa e na sua relação com a família e a comunidade.

Sabe-se que após a lesão, o corpo humano apresenta uma capacidade de readaptação neural bastante elevada, em que na maioria dos casos é possível através da potenciação de outras células neurais e modelação das que se encontram afetadas recuperar alguma da função que se encontra comprometida nos casos de patologia neurológica.

Dentro da diversidade de manifestações clínicas possíveis de surgir em cada patologia elas são variáveis de pessoa para pessoa. Desta forma, o fisioterapeuta que atua nesta área realiza inicialmente uma avaliação das capacidades e as maiores dificuldades do indivíduo e, consoante o comprometimento motor presente, orientar à posteriori o plano de tratamento adaptado no sentido da recuperação dentro dos padrões adequados de movimento, baseando-nos nos conhecimentos mais atuais de neurociência.

Pretendemos contribuir para a reorganização da postura e a aprendizagem motora com o objetivo de aumentar a funcionalidade.

Estas são algumas patologias neurológicas nas quais intervimos:

Acidente Vascular Cerebral

Traumatismo Craneo-encefálico

Doença de Parkinson

Esclerose Múltipla

Doenças Neuromusculares

Neuropatias

Traumatismo Vertebro Medular

Vídeo – Dra. Rita Martina em 360º na Osteo Performance

Vídeo – Dr.ª Patrícia Rocha em 360º na Osteo Performance

Vídeo – Dr. Bruno Ferreira em 360º na Osteo Performance