Síndromes Posturais

OP360º Health

Síndromes Posturais

Uma avaliação 360º onde se consegue perceber quais os fatores que estão a potenciar uma má postura e com isso normalizar o funcionamento do corpo humano recorrendo a ortodontistas, a lentes prismáticas, a palmilhas e a exercícios de correção postural.

O nosso corpo é composto por um sistema complexo que nos permite estar de pé, andar, saltar e correr. O nosso cérebro recebe informações do nosso meio exterior através dos nossos captores sensitivos. Essa informação é enviada para o nosso sistema nervoso central que processa a informação e corrige a nossa postura. Ocorrendo um erro nesses captores, a nossa postura sofre alterações.

Posturas erradas levam a desequilíbrios musculares, vertigens, fadiga crónica, alterações da aprendizagem e atenção, desgaste precoce das articulações, quedas, diminuição da performance desportiva, lesões de repetição e dor. 

É importante corrigir a postura, mas é mais importante ainda encontrar a falha que ocorreu para que essa postura surgisse. Os nossos captores posturais são: ouvido interno, articulação temporomandibular, olhos e pés.

Após uma avaliação exaustiva o tratamento consiste em normalizar o funcionamento do sistema propriocetivo recorrendo a ortodontistas / especialistas em oclusão, a lentes prismáticas, a palmilhas e a exercícios de correção postural.