Musicoterapia Infantil

OP360º Mum & Baby

Musicoterapia Infantil

Conjunto de exercícios de resposta sonora que de uma forma divertida, interativa e imediata estimulará o desenvolvimento de competências cognitivas, sensoriais e sociais, do pensamento criativo, da imaginação e da própria identidade pessoal e coletiva da criança.

A Musicoterapia, como modalidade de terapia expressiva, inclui uma componente de criatividade e crescimento pessoal aliada à sua potencial aplicação no contexto de uma intervenção terapêutica; os objetivos são sempre terapêuticos e não-musicais (não é necessário que o paciente possua nenhuma qualificação musical!).

Quando uma criança apresenta comportamento disfuncional, atraso de desenvolvimento ou dificuldade de aprendizagem, a música pode ser um dos meios mais poderosos para chegar até ela e ajudá-la a desempenhar as suas funções no seu máximo potencial. Através de um conjunto de exercícios de resposta sonora, de uma forma divertida, interativa e imediata o musicoterapeuta estimulará o desenvolvimento de competências cognitivas, sensoriais e sociais, do pensamento criativo, da imaginação e da própria identidade pessoal e coletiva da criança.