Pilates Clínico para Grávidas

OP360º Mum & Baby

Pilates Clínico para Grávidas

Preparação da grávida para as exigências físicas da maternidade, ajudando que se mantenham ativas, reduzindo o desconforto associado às alterações posturais e promovendo uma melhor recuperação no pós-parto. Com Pilates Clínico, a grávida está em movimento de forma segura e saudável.

Pilates Clínico para Grávidas

Durante o período de gestação, o seu corpo vai passar por muitas mudanças para que o seu bebé possa crescer e se desenvolver. O Pilates é uma atividade que combina flexibilidade, força, consciência corporal, relaxamento e respiração, sendo um grande aliado nesta viagem, com vários benefícios para a mamã e o bebé.

Quais os benefícios?

– Aumentar o bem-estar físico e emocional da grávida para que possa usufruir em pleno desse período da sua vida.

– Diminuir os episódios de dor e desconforto associados às alterações hormonais e posturais na gravidez.

– Promove um aumento da consciência corporal, que irá permitir minimizar o impacto das alterações posturais associadas à gravidez.

– Manter a força, a resistência e a flexibilidade da musculatura em geral.

– Manter a força e promover a consciência dos músculos do pavimento pélvico muito importantes durante a gravidez, parto e recuperação pós-parto.

– Melhorar a coordenação, a consciência e o controlo respiratório, tornando a respiração uma aliada durante o parto, seja para relaxar ou para a ajudar no momento da expulsão;

– Ajudar na prevenção da Incontinência Urinária.

– Ajudar no controlo de peso.

– Promover uma recuperação no pós-parto mais rápida.

As sessões na Clínica Osteo Performance 360º são realizadas por uma Fisioterapeuta especialista em saúde materno – infantil e em Pilates Clínico. As sessões são individuais, têm a duração de 40 minutos e destinam-se a grávidas a partir das 12 semanas de gestação sem contraindicações para o exercício físico, caso não seja regular no exercício físico ou nunca tenha realizado exercício físico. Caso contrário pode começar quando assim o entender. É recomendado que a mulher grávida fale com o seu obstetra antes de iniciar as aulas, para assegurar que não existem contraindicações ao exercício físico.

O que preciso de levar para a minha aula?

– Roupa confortável

– Garrafa de água

– Snack (para consumir no fim da aula)

Saiba mais sobre o Cartão Super Mamã

Vídeo: “Raquel Jacinto em 360º na Osteo Performance” – Dr.ª Raquel Jacinto

Ler artigos relacionados:

“Grávida em movimento”

Exercício na Gravidez

Disponível brevemente.

Saiba mais sobre o Cartão Super Mamã

Vídeo: “Raquel Jacinto em 360º na Osteo Performance” – Dr.ª Raquel Jacinto