Recuperação Desportiva

OP360º Performance Lab

Recuperação Desportiva

Um serviço para potenciar a recuperação do atleta pós-treino e competição recorrendo à massagem desportiva, Pressoterapia e exercícios de regeneração muscular e mobilidade. Deve ser considerado como um complemento imprescindível à prática de exercício, tal como acontece com a alimentação, o treino e a suplementação.

Massagem Desportiva + Pressoterapia

A massagem desportiva é uma das mais antigas formas de terapia manual, fundamental no relaxamento, alívio de dor, recuperação e estimulação muscular. Composta por um conjunto de técnicas manuais aplicadas às estruturas músculo-esqueléticas, com incidência particular nas zonas cruciais à prática da modalidade do atleta.

Esta deve ser considerada como uma atividade complementar à prática de exercício físico, sendo imprescindível tal como acontece com a alimentação, o treino e a suplementação.

Deve ser realizada antes e após a atividade, quer seja de treino ou competição, bem como também nos períodos de descanso, uma vez que não serve apenas para preparar ou recuperar os tecidos músculo-esqueléticos, mas também como caráter preventivo do aparecimento de lesões.

Na Osteo Performance 360º associamos sempre à massagem desportiva, a Pressoterapia, através de insuflações e desinsuflações, com determinada sequência e intensidade, e de forma ritmada permite ativar a linfa a longo do sistema linfático de modo a eliminar as toxinas do corpo provocadas pelo exercício.

Ler artigos relacionados:

“Dor posterior na perna: Rotura Muscular ou Tendinite do Aquiles?”

Recover360º (Plano de Regeneração Muscular)

Um serviço que tem como finalidade potenciar a recuperação ao esforço do atleta, focado na eliminação das toxinas provenientes do exercício, otimização da circulação sanguínea e a regeneração muscular.

O Recover360º destina-se a qualquer atleta que pretenda otimizar a sua recuperação pós competição, independentemente da modalidade. Este serviço permite ter na mesma sessão de recuperação:

            – Massagem Desportiva (40 minutos)

            – Pressoterapia para drenagem (20 minutos)

            – Exercícios de regeneração muscular e mobilidade (30 minutos)

Com o Recover360º terá uma recuperação ativa, reduzindo o risco de lesões associadas ao esforço e possibilitando o retorno a 100% aos treinos mais precocemente.

Ler artigos relacionados:

“Dor posterior na perna: Rotura Muscular ou Tendinite do Aquiles?”