Mobilidade, Potência e Performance (Treino Específico para Atletas)

OP360º Performance Lab

Mobilidade, Potência e Performance (Treino Específico para Atletas)

Sessões de treino individual ou em grupo (máximo de 5), onde o treino de força muscular, a mobilidade, a propriocetividade, a coordenação e técnica serão os aspetos chave a serem trabalhados, sempre adaptados à modalidade dos atletas (atletismo, trail, ciclismo, futebol, etc.).

Ser um atleta de elite exige um compromisso e disciplina muito elevado, não só no momento de competir, mas fundamentalmente durante todo o processo que antecede a competição. O descanso, alimentação e o estilo de vida são três fatores que distinguem muitas das vezes os atletas que conseguem bons resultados e os que, embora tentem nunca consigam chegar ao seu melhor nível. Aliado a estes fatores surge, o treino, o dia a dia de um atleta que apenas com exigência e especificidade consegue potenciar os seus resultados.

É neste campo que desenvolvemos o nosso serviço “Mobilidade, Potência e Performance”, em que permite aos atletas potenciarem os seus skills técnicos e a sua capacidade física para alcançar patamares mais elevados e melhorar o seu desempenho.

Sessões de treino individual ou em grupo (máximo de 5), onde os aspetos chave a serem trabalhados, sempre adaptados à modalidade dos atletas, serão:

– Treino de força muscular

– Mobilidade

– Propriocetividade

– Coordenação e técnica

Um plano de treino específico, detalhado, de modo a colmatar ao pormenor todos os parâmetros menos positivos que possam estar a limitar a progressão do atleta. Este plano será delineado tendo em conta a fase da época desportiva em que o atleta se encontra, uma vez que numa fase inicial o objetivo é preparar o corpo para altos volumes e intensidades de treino ao longo do ciclo, sendo que no período pré-competitivo deve-se utilizar estímulos mais específicos.

Atualmente sabemos que este tipo de treino tem uma grande importância na prevenção de lesões e aumenta a performance desportiva.

Este serviço destina-se a qualquer atleta, independentemente da modalidade (atletismo, trail, ciclismo, futebol, etc.) que pretenda otimizar o seu rendimento ou pretenda um acompanhamento mais específico nos treinos.

Para além de atletas seniores, este serviço está também aconselhado a jovens atletas, dos escalões de formação, de modo a prevenir lesões e como um método de aprendizagem dos padrões de movimento corretos.

Ler artigos relacionados:

“Quer iniciar corrida?”

Vídeo: “Entrevista PEDRO VENTURA | Atleta Triatlo” com Dr. Bruno Ferreira